“Nas estradas do reino
são cantadas histórias sobre demônios capazes de escurecer o mais
claro dos dias e fazer chover fogo e rochas do céu, sobre bruxas que
dominam mentes e corpos alheios, os tornando suas marionetes. Nas
tavernas mais obscuras encontram-se homens que envenenam e roubam,
que negociam almas e vendem magias proibidas. Arton não é lugar
para inocentes ou fracos. Arton é o lar de heróis e de vilões.”
Aramir Razard era ainda um
escudeiro em missão, perseguindo o Paladino de Arton, afim de
resgatar a Rainha dos Dragões Brancos e Senhora das Uivante,
Beluhga, quando alcançou a fronteira de Deheon.
Os bardos da região
contavam então a história das crianças de Gorendill, vitimas de
uma temível aparição, que alimentava-se de suas almas, deformando
e desmembrando os pequenos corpos ainda vivos.
Determinado a eliminar a
maldade onde ela se encontrasse, Aramir abdica de seguir sua jornada
, adentrando a cidade para confrontar a criatura fantasmagórica que
atormentava os cidadãos e a paz dos Deuses. Durante o terrível
combate, Aramir recebe a benção divina de Khalmyr e desperta os
poderes de um verdadeiro Paladino da Justiça. Contudo, mesmo tendo
vencido o combate contra a assombração, ele contrai a Maldição de
Tenebra, que enfraquece seu corpo e entorpece sua mnte a cada dia, o
aproximando mais e mais dos campos de Ordine.
Sua única esperança
encontra-se numa poção druídica, feita com a escama de um Dragão
Verde.